segunda-feira, 4 de maio de 2009

O Twitter tem que acabar


O Twitter precisa acabar. Você vai ajudar, pergunte- me como.

Você deve estar se perguntando porque eu quero ver o fim do Twitter, eu explico.

Esse negócio é tão simples, tão acessível que qualquer ameba consegue usar, até as que atenderam ao pedido do Ashton Kutcher e formaram uma legião de 1.280.000 de células seguidoras. Algum propósito nisso? Ele escreve coisas fantásticas? Não e não.

O Twitter é a desconstrução da internet. Faz o que o email faz, o que a web faz, o que os blog fazem, só que sem frescura, nada de design, CSS, Flash ou Silverlight, são apenas 140 caracteres, é a antítese do cliente rico, é o cliente miserável.

Pra acabar com ele tá fácil, como já tem gente explodindo pelo ladrão por conta de tanta exposição na mídia isso vai acabar acontecendo sozinho.

Todo mundo fala do Twitter, todos os podcasts, revistas, jornais, noticiários da TV, do Papa ao Lula, da Ophrah ao Vitor Fasano. TODOS!
Este último não, é um fake. Se bem que é um fake divertido. Mas estou me distanciando do objetivo que é ver a destruição deste, deste... o que será que é isso mesmo? Ah, Twitter.

Já falamos de massificação, agora vamos falar de onipresença, assim como o mp3, o email, o vídeo e os jogos saíram do PC e viraram entidades autônomas, o mesmo vai acontecer com o Twitter.

Que tal um controle remoto com Twitter integrado? Canal 5, muda para 13, volta para o 5, aumenta o volume. Um aquário? Comida para os peixinhos, temperatura em 22°C, peixes boiando as 18h45. E a lista de gadgets diários que podem twittar vira uma gigantesca (e
alarmante): celular, microondas, videogame, iPod, máquina de lavar, câmera de segurança, tampa da privada, carro e por aí vai.

Ele vai alcançar a saturação seja lá por que motivo for. Nessa hora ou ele morre, ou muda. Quem sabe um nanobloging? 40 caracteres? Afinal, de tão banal, de tão trivial e comum o twitter nano se tornaria irrelevante.

Quando eu vejo post do tipo "vou tomar banho, jantar e ver a novela" eu tenho a certeza que será rápido e indolor.

- A patroa atrasou meu salário. Vou meter essa miserável no pau.
- Fui bater uma chapa no hospital. Fila grande. Pobrema no estromo.
- O quilo do papelão já foi melhor. Bora caça latinha.
- Passei na Dona Ana pra pegar duzentos. Sai em R$ 150 e meio teiado pronto!
- Tomei porrada no trem hoje. Até apareci no jornal nacional.

Fala verdade, na hora que isso acontecer você vai largar esta merda, não vai?

Beijos da VsF

7 comentários:

  1. Na hora que isso acontecer? Isso já não acontece? quer dizer, de repente sou eu, ou melhor, os idiotas que eu sigo (se bem que isso diz muito mais sobre mim do que sobre eles), mas o que não falta é gente dando informações idiotas no twitter.

    E a propósito, coloquei um link aqui pro teu blog lá na joça do meu, espero que você não se importe.

    ResponderExcluir
  2. Onipresença do twitter? Isto não é verdade. Só porque tenho clientes twitter no desktop, no notebook, no celular, no Nintendo DS e no Ipod Touch não quer dizer que eu vá ficar o dia inteiro assim twittando...
    ...
    ...
    ...ou não.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que temos a opção se seguirmos o twitter que quisermos. Aí cabe aquela máxima... "ema,ema,ema,cada um com seus problemas"

    ResponderExcluir
  4. - A patroa atrasou meu salário. Vou meter essa miserável no pau.
    - Fui bater uma chapa no hospital. Fila grande. Pobrema no estromo.
    - O quilo do papelão já foi melhor. Bora caça latinha.
    - Passei na Dona Ana pra pegar duzentos. Sai em R$ 150 e meio teiado pronto!
    - Tomei porrada no trem hoje. Até apareci no jornal nacional.



    Hahahahaha, caí na gargalhada aqui....
    Mas pior que tem gente que posta no twitter quase isso...

    ResponderExcluir
  5. Nossa tudo isso é inveja por não ter tido uma ideia milionário, mesmo passando horas e horas confabulando coisas pra postar no bloguinho e dizer "EU USO MAIS DE 140 CARACTERES"

    ai ai

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente perfeito!!!!
    Conversei com meu pai sobre isso e o que vc escreveu resume extamento o que eu acho.
    Perdi o tesão pelo twitter. Essa é verdade...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Tem tanta besteira que escrevem no Twitter que já tenho vontade de largar , mas existem alguns posts que ajudam o meu trabalho

    Nao da para acabar com ele

    ResponderExcluir