terça-feira, 24 de março de 2009

Tablet PC é para Jacú


Quando vejo um Tablet PC penso naquele desenho do Pica-Pau onde ele fica repetindo "Vudu é pra jacú".

O que era para ser uma prancheta e dar praticidade e mobilidade nada mais é que um notebook com uma tela que vira e tem uma caneta que se você perder vai gastar uma fortuna para repôr.

Essa de usar uma caneta para digitar tocando no display não está com nada. É chato, é ruim, é cansativo, é desconfortável. Enfim, é para Jacú.

Para ser útil, o Tablet PC deveria ter a espessura de um iPhone, com o tamanho de display equivalente a um papel carta ou A4. Multi-touch seria bom, mas até que eu aceitaria usar uma caneta.

Do jeito que é hoje, não sei porque ainda fabricam esse trambolho.

Por isso, a Wireless Bitch(Vadia Sem Fio), decreta:
#tabletpcfail



4 comentários:

  1. Cara, você já usou um tablet pc? É muito bom para levar em aulas e cursos, permite a pessoa escrever e fazer anotações direto no material de aula, em pdfs, por exemplo, e gravar o áudio com o microfone embutido. Facilita muito a vida.

    ResponderExcluir
  2. Penso num desse pra usar Photoshop por exemplo, deve ser uma mão na roda...

    ResponderExcluir
  3. Como pode ser tao mané pra escrever uma bobagem dessa! Cara, vai juntar dinheiro pra algum dia poder comprar um e descobrir o diferencial de usar um tablet!

    ResponderExcluir
  4. Se informar antes de postar algo em um blog é fundamental. Uma vez publicada, uma postagem pode passar uma imagem ruim de quem postou.
    Este equipamento é voltado para profissionais em ilustração digital e retoque de imagens.
    Não se deve ter pressa em postar e sim urgência em se INFORMAR. Por essas e outras que blogs ainda são chamados de veículos de DESNFORMAÇÃO.
    Vamos mudar isso?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir